Este blog tem por finalidade promover a discussão, troca de experiências e suporte para os professores de Educação Inclusiva da Rede Municipal de São Vicente e demais interessados.

domingo, 3 de junho de 2012

Notícias



Manifestantes defendem educação especial para deficientes auditivos
Representantes de associação se reuniram com o ministro da Educação. 
Eles querem escola que use linguagem de sinais como principal 'idioma'.

Tiago FalqueiroDo G1, em Brasília



Um grupo de aproximadamente 500 manifestantes protestou em frente ao Ministério da Educação nesta quinta-feira (19) contra a intenção do governo federal de fechar as escolas especiais e incluir os portadores de necessidades especiais, como cegos e surdos, em escolas regulares. Uma comissão formada por dirigentes de associações de deficientes visuais e auditivos foi recebida pelo ministro Fernando Haddad.
Os manifestantes querem a incorporação dos programas de educação inclusiva à Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi). Em nota, o MEC disse que "o ministro da Educação, Fernando Haddad não pretende encerrar as atividades de nenhuma instituição ou escola destinada a estudantes com deficiência". Ainda segundo a nota, "o ministro ressaltou que o Brasil é signatário da Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência da Organização das Nações Unidas (ONU, 2006) e deve ofertar o direito a um sistema educacional inclusivo em todos os níveis. O acordo estabelece o compromisso dos Estados Partes com a adoção de medidas de apoio necessárias no âmbito da educação regular".



Manifestação em Brasília por educação para portadores de deficiência auditiva (Foto: Wilson Dias/ABr)




Fonte: www.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário